terça-feira, 8 de janeiro de 2008

FERNANDA TAKAI E PATO FÚ COMEÇAM 2008 CHEIOS DE NOVIDADES

No segudo semestre de 2007 Fernanda Takai e seus companheiros de "Pato Fú" lançaram o álbum "Daqui pra o Futuro", com um selo independente, iniciativa nova para a banda. Mais disto, com certeza, você já sabia, afinal o Mundo Rock de Calcinha lançou o novo single da banda, " 30.000 pés" com exclusividade na Edição 04 do Programa Mundo Rock de Calcinha. O que você pode não saber é que Fernanda Takai lançou no finalzinho de 2007 o seu primeiro álbum solo, chamado "Onde Brilhem os Olhos Seus", uma homenagem da cantora à Nara Leão. Mais não se assustem!! A garota não vai lançar carreira solo e abandonar o Pato Fú. É que ela foi contagiada por uma idéia de Nelson Motta, que junto a seu marido John Ulhoa assinam respectivamente a direção musical e produção do álbum.

Numa entrevista para o blog Papo de Músico (http://papodemusico.blogspot.com) a cantora declara que não conhecia Nelson Motta, até o dia em que ele lhe mandou um e-mail, dizendo que gostava do som do Pato Fú e que ela era a "Nara Leão do pop/rock". "Fiquei com esse negócio na cabeça até que em 2006 nos conhecemos e o projeto tomou corpo", declarou a cantora ao blog. Mesmo com pouco tempo, o álbum já ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular de 2007 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Pra conferir, acesse: http://www.apca.org.br/noticias.asp?template=46

A cantora lançou também um site para suas divulgações e um livro, de nome "Nunca Subestime Uma Mulherzinha", reunindo algumas das crônicas que ela escreve para os jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas.
Com tanta correria na vida da cantora, ela e seus amigos "Fú" ainda tiveram tempo de dar um presente aos fãs! É que a colaboradora e fotógrafa da banda (além de amiga dos caras, conforme a própria Takia diz) fez alguns papéis de parede para decorar os computadores dos fãs da banda. O trabalho pode ser conferido no link:
http://patofu.mkay.org/

Ouça Pato Fú no Mundo Rock de Calcinha! Acesse: www.mundorockdecalcinha.com

Opa! Antes que eu esqueça! A charge da Fernanda Takai tem autoria de Thiago Mello, fã da banda e amigo da Rakky!

Um comentário:

carolina dias disse...

nossa nem tava sabendo disso!