domingo, 3 de fevereiro de 2008

ATITUDE ROSA N ROLL É A PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL DO MUNDO ROCK DE CALCINHA

O Mundo Rock de Calcinha, único programa de rádio on-line da atualidade na ativa totalmente dedicado ao rock feminino, iniciou sua primeira ação de responsabilidade social. É a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL, que pretende reunir doadores de sangue em vários estados do Brasil para comparecer a partir do dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – em Hemocentros espalhados pelo país para ajudar a subir os estoques dos bancos de sangue. A atitude cor-de-rosa de Gisele Santos, Raquelline Marlusy e Juliana Negri inspiraram meninas de outros estados, que já começam uma mobilização para que a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL seja divulgada e consiga um alto número de doadores.

A ação também visa a conscientização do público jovem, ouvinte do programa, acerca da importância da doação periódica de sangue, plaquetas e do cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Para isso, no dia 8 de março, as mulheres que mais apóiam o cenário do rock mundial estarão espalhadas pelo país aguardando a colaboração de todos.

A apresentadora Gisele Santos (criadora do MRC) acredita que usar o sucesso do programa Mundo Rock de Calcinha para promover ações como essa é muito importante: “Nosso programa é muito ouvido, o site muito bem visitado, sentimos a necessidade de ajudar o próximo aproveitando essa audiência, não custa nada. Devemos nos conscientizar que um dia também podemos precisar de alguma doação. Hoje estamos bem de saúde, mas amanhã não sabemos. E assim ajudamos nós mesmos também. Essa é a primeira de muitas outras campanhas do Atitude Rosa’n Roll”. A também apresentadora Raquelline Marlusy está super animada com a ação e já sonha com diversas outras: “Uma das coisas que sempre admirei no meu pai é que desde quando me entendo por gente ele é doador de sangue! Acho que aproveitar esse espaço que conseguimos graças ao nosso programa pra divulgar este tipo de ação é super importante. A maior parte do nosso público é adolescente, e incentivar esse tipo de trabalho será super bacana tanto pra nós quanto pra eles”. Para Juliana Negri, colaboradora do MRC, a conscientização começou há quatro anos, quando sua mãe, portadora de leucemia, faleceu: “nós temos uma tendência a acordar para a realidade muito tarde. É muito importante a doação de sangue e medula óssea. Qualquer um de nós pode precisar um dia.”

Outras informações sobre a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL, no site: www.mundorockdecalcinha.com/atitude/

POR QUE DOAR SANGUE?
A ciência avançou muito e fez várias descobertas. Mas ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida. Seja doador voluntário. Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa. Doar Sangue é Paixão, Atitude e Respeito pela Vida! Porque, quem doa sangue, doa vida. (Fundação Pró-Sangue – São Paulo)

REQUISITOS BÁSICOS PARA SER DOADOR
Estar em boas condições de saúde.Ter entre 18 e 65 anos.Pesar no mínimo 50kg.Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Passaporte). (Fundação Pró-Sangue – São Paulo)

SERVIÇO:

Atitude Rosa’n Roll SP
Doar Sangue é Paixão, Atitude e Respeito pela Vida!
De 8 a 16 de março de 2008
Lançamento: 8 de março, a partir das 10h
São Paulo - SPHospital das Clínicas
Representantes MRC – Gisele, Juliana e Raquelline

Atitude Rosa'n Roll PR
Doar Sangue é Paixão, Atitude e Respeito pela Vida!
De 8 a 16 de março de 2008
Curitiba - PR
Tv. Jão Prosdócimo 145 - Alto da XV
Atrás do Hospital Oswaldo Cruz
Representante MRC Roberta Antiquera


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

MUNDO ROCK ASSESSORIA DE IMPRENSA
Gisele Santos e Juliana Negri
imprensamr@mundorock.com.br

Um comentário:

Tatiane Rulêz - banda MajestikE (ex-audio3) disse...

Vou falar sobre a campanha no meu fotolog e divulgar no meu orkut!

Dia 08 estarei doando sangue aqui no Rio, com certeza!!!