segunda-feira, 10 de março de 2008

A IMPORTÂNCIA DE DOAR

Acho que todos vocês que lêem com freqüência este blog, que acompanham as loucuras da Gi e minhas (aqui é a Rakky, certo?), que ficam ligados no Mundo Rock de Calcinha e que são nossos amigos sabem da campanha Atitude Rosa´n´Roll para a doação de sangue. Porém, poucos de vocês podem saber que o dia 8 de março de 2008 foi muito mais especial pra mim do que poderia ser se eu só fosse cumprimentada pelo Dia Internacional da Mulher, ou por eu e a Gisele estarmos engajadas com a campanha. Pois é. O Dia Internacional da Mulher do último sábado me valeu a minha primeira doação de sangue. E sinceramente, foi maravilhoso.
Sem hipocrisias vai. Quase todo mundo sente um friozinho na barriga ao ver aquela agulha grande lá. Mas de verdade: NÃO DÓI. Nadinha! Eu nem senti a agulha entrando... Me distrai conversando com a enfermeira que estava cuidando do meu braço, e quando vi, já estava lá, aquele sangue vermelho passando pelo caninho. Vermelho vivo, vermelho forte, vermelho que vai ajudar quatro pessoas. O meu vermelho será dividido. O meu vermelho vai salvar vidas.
O tempo passou muito rápido também. Fiquei conversando, olhando aquele tubinho vermelhinho do meu sangue e me distrai. Senti um puxãozinho bem de leve e perguntei pra enfermeira: “Hey, ta puxando um pouquinho agora...". Ela respondeu: “É que acabou ai dá esse puxãozinho porque parou de vir o sangue”. Foi muito rápido. Ela disse que foram seis minutos, mas eu não senti nem dois.
Fiquei com vontade de doar de novo. Não deixo mais aquele hemocentro ou qualquer outro. Mulheres podem doar de três em três meses. Minha nova rotina de vida será esta.
Me senti tão bem. Estou me sentindo bem até agora. É fantástico você saber que com tão pouco você pode fazer tanto. Aquele sangue que saiu de mim não me fará falta alguma. Mas poderia fazer falta a alguém, se eu não tivesse doado. É tão pouquinho e a gente já se sente tão importante...
Por isso eu recomendo: DOE! Você vai se sentir maravilhosa (o).

Beijãos!!!

Rakky

3 comentários:

rtheworld disse...

Sempre tive vontade de doar sangue, mas sou menor de idade :/ deixa pro ano que vem.

ótimo o blog!

Anônimo disse...

doar sangue realmente é muito bom vc sai mais feliz sabendo que ajudo 4 pessoa quando duou o seu sangue, vou doar mais vezes agora, até tinha reseio de doar pensava que era um bicho de 7 cabeças, mais não é assim é muito simples, vão sem medo e podi crer vcs vão sair muito felizes do hemocentro
doar sangue faz bem a vc e a quem vai receber o seu sangue
valeuuuuuuuuu
ass: ale

Gisele Santos - Redação MRC disse...

ale , em julho vc vem doar teu sangue mineiro por aqui tb hauahuaahu
festa de 1 ano do MRC
bjus