quinta-feira, 10 de abril de 2008

LISA LI-LUND DÁ SHOW DE MUSICALIDADE EM PORTO ALEGRE

Simplicidade. Essa foi a característica mais marcante do show de curtos 45 minutos, no último 06 de abril em Porto Alegre, da cantora sueca que mora na França e canta em inglês, Lisa Li-Lund. E não entenda isso como uma característica depreciativa. Muito pelo contrário, Li-Lund, com sua voz doce e seu jeito moleca, mostrou que a simplicidade pode ser tão interessante quanto uma composição orquestrada.

Ora com um violão, ora com um teclado (“roubei do meu primo quando eu tinha 10 anos”, ela explicou), a cantora apresentou ao público o seu trabalho, desconhecido de grande parte, se não de todos, que lá estava - é escasso o material dela na internet. Músicas de seu álbum mais recente, “12.000 Waves” (feito especialmente para a turnê brasileira), como “Jewish Cemetery”, “Sunny Sunday”, “I Met Terminator” e “12.000 Waves”, foram alternadas com músicas do CD “Li-Lund Ran Away” (2005), como “I'll Be Your Neighbor”, que abriu o show, e “Over The Seas”.


Ao voltar para o bis, Lisa disse que aquela seria a última música, pois queria que os presentes ainda pudessem aproveitar o domingo ensolarado. Mal sabia ela que os 45 minutos passados já tinham feito com que aquele dia valesse a pena - e muito.


Confira os vídeos do show em Porto Alegre:
http://www.youtube.com/watch?v=7tOkUL4wI0w
http://www.youtube.com/watch?v=74P5Qw8Ad9U
http://www.youtube.com/watch?v=IpJUqc_vqc0


Mais fotos: http://www.mundorockdecalcinha.com/


Texto, fotos e vídeos: Rafaela Oliveira (MRC e MundoRock.net)


em breve entrevista exclusiva com Lisa!!

Um comentário:

Gisele Santos - Redação MRC disse...

fiquei olhando, olhando...
a mallu magalhães aqui de são paulo faz um estilo parecido, até na performance, será que ela é fã da lisa também?
tem alguns vídeos no myspace dela, tem sido 'meio que' a sensação da cena underground paulistana ultimamente e ela é novinha também, tem 15 anos

www.myspace.com/mallumagalhaes

amei os vídeos rafa

bjus