sábado, 11 de outubro de 2008

APERTE OS CINTOS, O PILOTO SUMIU E A CRISE TAÍ!

Aroowww!!!

Eu não via a hora de voltar a escrever por aqui. Juro! É um dos momentos que consigo relaxar. Entrar em contato com os leitores e ouvintes, escrever no blog ou fotolog. Tudo isso me faz desligar do mundo. Mas não tem como desligar da crise financeira mundial né? Voltou a tona o fantasma da crise de 1929 e a grande depressão dos anos 30 (quebra dos bancos comerciais). Só que essa crise provavelmente será pior, pois a globalização proporciona que o mundo todo participe das alegrias, tristezas, erros e acertos. Tudo começou quando as agências de hipotecas americanas passaram a conceder empréstimos demais a quem não tinha como pagá-los. Mas é claro que podem existir muitas outras coisas por trás de tudo isso e só daqui alguns meses vamos ficar sabendo.


A realidade é que o povo, ainda sem ter idéia do total de estragos provocados até agora e o valor que será contabilizado nos próximos meses, sabe muito bem que más notícias chegarão em breve por aqui. A terra vai tremer mundialmente. No Brasil esta crise irá nos atingir provavelmente pela inflação, pela falta de crédito e talvez pela redução das exportações. Pra começar o valor do pão nosso de cada dia, vai ficar bem carinho. Só pra ter uma idéia do estrago já respingando por aqui, em menos de 20 dias a Bolsa de Valores de São Paulo – assim que a crise nos EUA explodiu de vez - perdeu R$315 bilhões e o dólar disparou 4% em menos de 24 horas, passando de R$2,00. Este aumento do dólar em relação ao real será grande responsável pela alta da nossa inflação. O jeito é tentar correr pra salvar o que puder e parar de ganhar 15 e gastar 20! Fugir de compras a prazo, principalmente que tenha juros embutidos. Apertar os cintos e aprender com a mamãe a fazer a contabilidade caseira, infalível e preventiva, também é uma boa alternativa.



VAMOS FALAR DE MÚSICA: LUXÚRIA MUDA DE NOME



A banda Luxúria mudou de nome no final do mês de setembro. Agora se chama MEGH STOCK. Alguns fofoqueiros de plantão dizem que a vocalista quer imitar a Pitty e por isso agora batizou a banda com seu nome também. No Blog (www.myspace.com/meghstock) a Meg disse “simplesmente sentimos a necessidade da mudança do nome pois o antigo não condiz com as características e vertentes musicais do disco atual, intitulado ‘Da Minha Vida Cuido Eu’ ”.



E o single desse novo disco (“Ele se sente só”) já está sendo divulgando e ganhou videoclipe, que você assiste abaixo:


Ahhhhhhh! E não esqueça de votar no programa Mundo Rock de Calcinha, que foi indicado para dois prêmios!! Um deles (Prêmio Podcast) é necessário votar clicando no banner do nosso site (http://www.mundorockdecalcinha.com/), pois senão nem valerá. O outro (Dynamite) tem que ser com e-mail válido, ok.

Um ótimo final de semana pra você!!

Bjus
Gi

Nenhum comentário: