quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

OBAMA É POP, MAS MULHERES ESTÃO NO PODER

Ontem, 20 de janeiro, fiquei boa parte do tempo de olho nos sites e na televisão acompanhando a posse do Barack Obama – o novo presidente dos Estados Unidos. A festa deixou nítido como Obama é Pop. Se alguém aqui no Brasil fosse regravar a música dos Engenheiros do Hawai, já poderia fazer uma nova versão para o refrão “Obama é pop, Obama é pop”. Só resta saber se como Bush, Obama não poupa ninguém? A posse do novo pop star americano me fez lembrar bastante quando Lula foi eleito no primeiro mandato, pois o povo saiu às ruas, mostrando que a esperança é a última que morre em tempos de democracia. Com uma diferença, aqui o povão nadou no lago em frente ao Palácio do Planalto. Nos Estados Unidos foi tão chic, até Aretha Franklin se apresentou. Lembrando que ela foi a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do Rock and Roll em 1987. Uh la la!

O mais assustador é como todos os povos, independente de suas localizações, crenças e culturas, anseiam que um homem possa resolver todos os seus problemas. Aqui no Brasil isso já aconteceu, como já falei, quando Lula assumiu a presidência. E hoje, sete anos depois, percebemos que nada mudou tanto do jeito que a maioria tinha esperança. Mais decepcionante é o Lula rotular a crise financeira mundial como uma “mariola”, ou seja, ‘ondinha’ violenta. Será que o Brasil vai acordar para a crise - que já está gerando muitos desempregos por aqui – só depois do carnaval, quando o país finalmente começa a funcionar? No dicionário (português de Portugal) marola também significa “cheiro exalado por um cigarro de maconha”. Será que o Lula sabe disso? Bob Marley que se cuide onde quer que esteja! Bom, Obama pegou um grande abacaxi, o pior deles em toda a história daquele país que mexeu com a economia mundial. Bush? Este senhor da guerra estava por lá também, com cara de sínico, doido pra ir ao seu rancho no Texas. O “moço” já combinou com o Lula para pescarem juntos. Oh vida boa!

As mulheres super poderosas
Olhei tudo o que acontecia e percebi elas ali, discretas, delicadas em seus movimentos, mas com semblantes de pessoas fortes. Comecei a acreditar que atrás de um grande homem, existe realmente uma grande mulher. Pois aguentar os maridos em cargos tão poderosos, elas também são muito poderosas em participar de tudo com muita elegância. Michele Obama, 45, tem uma baita história de vida, é advogada formada por uma das melhores universidades do mundo “Harvard”, mas todos estavam preocupados em reparar seu modelito dourado com luvas e sapatos verdes. A esposa do vice-presidente usava um sobretudo vermelho. Hillary Clinton (que disputou a presidência americana, mas perdeu para Obama e foi nomeada por ele para o cargo de secretária de Estado) é incrível! Estava lá ao lado de Bill Clinton (ex-presidente dos EUA). Ela perdoou o marido Bill – que a traiu com a estagiária Monica Lewinsky em 1998. E Hillary não foi nada boba, lançou em 2003 um livro - "Living History" (História Viva) - contando tudo e já faturou mais de 3 milhões de dólares, com exemplares espalhados em 16 países. Já pensou se todas as esposas traídas tivessem a mesma idéia? Ficariam ricas!

Para animar um pouco, confira a charge do Obama telefonando pro Bush:


bjus



Gi

fotos: Reuters

11 comentários:

Escrevendo na Pele disse...

Olha, digo à você que não parei nem um minuto para ver essa trapalhada, não dei ibope, não dei atenção. E o que você falou é bem sério, aqui esperávamos que o sr Lula salvasse o país e fizesse milagres. E lá pelo jeito a coisa se repete. Vamos ver daqui pra frente como fica? Bjs.

vida cotidiana disse...

Acompanhei toda a posse, coloquei algumas coisas lá no vida. Adorei o post sensacional.
Concordo, nós mulheres temos o poder. bjs

Hebertt disse...

Bem espero que ele não seja só pop como e o nosso presidente e consiga ser competente também porque ele tem mesmo um grande abacaxi nas mãos o Eua esta em sua maior crise desde a queda da bolsa em 29 envolvido em duas guerras. Mais eu concordo com você por traz de um grande homem sempre tem uma grande mulher e Michele para mim eu uma pessoa super competente e as pessoas preocupadas com o vestido que ela estaria usando que coisa mais futil

.ana disse...

também acompanhei boa parte dos fatos sobre a posse do obama ontem. mas até comentei em casa, com minha mãe: "eu acho coisa demais recaindo em cima desse homem, tenho um certo receio...".
que pressão!
as pessoas estão quase tirando ele pra cristo, o desespero e a esperança por mudanças está muito grande.

e michele obama precisa mesmo ser forte. o "cargo" não é para qualquer uma.

agora é aguardar para ver...

:***

Aline Kamaroff. disse...

Acompanhei ontem, tambem me lembrei do lula-léle...
tomara que o povo americano tenha mais sorte que o povo brasileiro.

0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...

assisti a posse toda pela recordnews que deu um de transmissão na merda da globinha kkkkk
o povo esta colocando obama pra cristo, mais ele já falo, pra arrumar as coisas demorará de 1 até 10 anos e que ele vai tentar, pelo menos´ele foi sincero com o povo!!!
logico que atras de um grande homem existe uma grande mulher e não só em cargos poderosos, na verdade o homem só vence na vida quando ele esta feliz e seguro e pra isto acontecer sempre tem uma poderosa ao lado dele!!!
agora achei muito fraco só falarem do vestido da michele, po ela ali não é só um vestidinho é uma batalhadora e sem duvida obama é o que é por causa dela!!!
nós homens temos apenas que abaixar a cabeça e referenciar este ser poderoso que nós chamamos de MULHERES

Mayana Carvalho.♥ disse...

As pessoas estão depositando muita esperança na resolução de problemas que não vão se resolver tão facilmente quanto pensam!

Beijos

Dani Antunes disse...

Sempre passo por aqui, mas não tenho podido comentar, Gi. Primeiro, queria agradecer pela visita ao meu blog e dizer que adoreiiii o teu blog, menina. Gosto bastante de rock e ver um blog dedicado ao público feminino roqueiro é muito bacana! Parabéns pela idéia. E, teu título... Suuuuper original! hahaha
Ameiii..

Enfim... SObre teu post, o que dizer?! Não mto. Não sou fã de política assim,pra tecer mil comentários. Mas, assim como acreditei um dia no Lula(lá), acredito no Obama. Acho que até pode melhorar. Até pq, ah... São os EUA, né?! Com guerra ou sem guerra, eles são cheios do dinheiro. rsrsrsrs

Não me preocupo com a política americana, nem com a brasileira. Sou mais preocupada com o que acontece na blogsfera.. hahahaha

Sinceramente! ahhahahaha

Ah! Concordo com o que vc disse sobre a Hilary. Queria eu que todas ganhassem dinheiro assim.

Qm sabe, assim, eu não me animaria em casar?! hauhauahuhaua

Beijo, querida!!

Rafaela disse...

acho um luxo o jeito q ele trata e fala da esposa..
se for casar, quero um assim!!

xD

Tio Rogs disse...

Primeiro, não dá pra comparar Obama a Lula, como não dá pra comparar os EUAs com o Brasil. Sejamos realistas.
Quanto a ter uma mulher a frente ou atrás de um grande homem, mais balela.
Mulheres no poder, homens no poder...
Achei que Freud já tinha explicado, o os tempos modernos deixariam tudo na igualdade, com suas diferenças;
Maxismo, feminismo... Apenas maniqueismos sem sentido.

Quando é que se vai crescer?

[]'s

Marcela disse...

acho ele tão gato *-*