sábado, 28 de março de 2009

AJUDE O PLANETA EM APENAS 60 MINUTOS

Hora do Planeta 2009.

O título remete a um filme de aventura, como “Missão Impossível” ou “James Bond – 007”, mas o(a) mocinho(a) dessa vez pode ser você. Sim! Você poderá ajudar o planeta em apenas 60 minutos, pois nesse sábado, 28 de março, das 20h30 às 21h30, acontece a Hora do Planeta, que pretende alcançar mais de um bilhão de pessoas em mil cidades no mundo todo.

O gesto simples de apagar as luzes por 60 minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas. Pessoas, organizações, entidades, empresas e governos de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global. Aqui no Brasil a campanha será feita pela primeira vez e já teve grande apoio de empresas consagradas que também participarão, principalmente aquelas instaladas em prédios gigantes que gastam muita luz. No Rio de Janeiro até as luzes do Cristo Redentor serão apagados, é isso aí, até o cara lá de cima tá nessa.

Nós, do Mundo Rock de Calcinha, também abraçamos essa idéia sem sobra de dúvidas. Se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor!

Por que desligar a luz?

-O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.

-No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global. No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.

-O Brasil, sendo a 9ª maior economia do planeta, é uma potência dentre os países emergentes e um líder nas negociações internacionais sobre mudanças climáticas. Devemos ser exemplo para um desenvolvimento justo e sustentável.

-As áreas desmatadas ficam cada vez mais distantes do Brasil urbano. Entretanto, é nas cidades que está a maior parte da população brasileira, e é nas cidades que os produtos extraídos de forma insustentável ou produzidos a partir da sua derrubada são consumidos.

Não quer ficar no escuro?

Nossa equipe já arrumou uma solução pra não ficar no breu total! A dica é arrumar lanternas e contar histórias de terror junto com os amigos ou bater papo com os pais (às vezes na correria a gente nem conversa com eles, uma horinha pra trocar idéia com os velhos pode ser uma boa).

Se você não estiver a fim de papo, desligue as luzes, se enfie embaixo dos lençóis, relaxe, durma ou pense na vida. Ou melhor ainda, chame o(a) namorada(o) para uns carinhos, beijos, no escurinho é uma delícia. Mas atenção! Se as coisas esquentarem, use camisinha hein!

Ah, qualquer coisa faça download do programa Mundo Rock de Calcinha e ouça no seu mp3, no escurinho, curtindo muito rock da mulherada (risos). Aqui você encontra todos os programas: www.mundorockdecalcinha.com/playlist.html

O importante é que uma hora passa rápido e a sensação de ter feito algo não só pelo planeta, mas também por você e para as próximas gerações, vale a pena!

E VOCÊ? VAI FICAR FORA DESSA?

Outras informações, no site: http://www.wwf.org.br/

Veja o comercial oficial


beijocas
Gi

6 comentários:

Gabi Seiva Rock disse...

nossa gi eu nem tava sabendo
obrigada por sempre nos manter informados de coisas tão importantes e com ações tão fáceis podemos sim melhorar nosso mundo

vou desligar a luz ouvindo o mrc sim viu hihihihih

David Novaes disse...

SE EU TIVESSE NAMORADA ATE SEGUIRIA TEUS CONSELHOS
A UNICA MANEIRA VAI SER OUVIR O PROGRAMA MESMO NO MEU IPOD RS RS RS RS RS

Tatiana Rock Girl disse...

podem contar comigo !!!

*Silvia Alencar* disse...

Vim te desejar um bom final de semana!!!!
Beijinhos...

Music Girl Show disse...

EHHHHH vamos nos unir ! Uma horinha de alivio pro planeta!

alexandramatias2009 disse...

eu desliguei
e dormi muito eheheh