sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ATRAVÉS DO TWITTER É POSSÍVEL CRIAR WEB TEVÊ AO VIVO

Em 1995, quando comecei a acessar a internet e tudo era completamente vazio, além de servidores que hospedam sites – até hoje – cobrarem muito caro pelos serviços de streaming ao vivo (rádio e TV), jamais imaginei que em tão pouco tempo as pessoas iam poder se comunicar cada vez mais rápido e fácil, sendo um campo totalmente democrático. Quem gosta de escrever pode criar um blog ou criar um fotolog para exibir fotos (alguns arriscando os primeiros flashes rumo o profissionalismo) e até mesmo quem curte vídeos pode criar o seu rapidinho e disponibilizar na grande rede em ondemand.

Eis que chega 2009 e o Twitter, que existe desde 2006 e ganha cada vez mais força principalmente entre os brasileiros, se uniu com a Justin.TV e criou o site Camtweet (http://www.camtweet.com/). Nesse site é possível fazer um programa de web tevê ao vivo, exibir os ensaios de uma banda independente ou um show, uma festa (até mesmo fora de casa, já que notebook e 3G estão por toda parte) ou simplesmente conversar com muitos amigos com a ‘cara pra bater’– já que ao lado da tela de vídeo ao vivo também existe um chat. Pra tudo isso acontecer basta ter a web cam e microfone instalados no computador e logar sua conta do Twitter. Pronto! Sorria! Você está ao vivo para todos os seus amigos ‘twitteiros’!


Conversei com uma amiga sobre o Cam Tweet e ela falou “poxa eu queria apresentar videoclipes, tipo uma VJ”. Super fácil resolver! Basta instalar o software http://www.manycam.com/ e escolher a opção ‘desktop’. Abrirá uma telinha e basta arrastá-la em cima do clipe para enquadrar direitinho, soltar o play, que todo mundo vai poder assistir.


Bom, a dica taí. Caso você resolva criar o seu ‘show’, chama a gente www.twitter.com/mrcalcinha ou www.twitter.com/programamrc


E quem sabe a nossa equipe não se empolga para transmitir uma gravação do programa de rádio Mundo Rock de Calcinha (http://www.mundorockdecalcinha.com/) diretamente do estúdio, quando for banda?



Por falar em rádio...

Se você não curte aparecer, mas adoraria falar numa rádio, existe o streaming para ao vivo grátis ShoutCast (http://www.shoutcast.com/). Lá no site você faz um cadastro e ele irá gerar um link (endereço da sua rádio para os amigos ouvirem). É necessário instalar o software para criar a play list de músicas e tem um botão pra liberar o microfone. A única coisa chata é que suporta apenas dez ouvintes simultâneos.



beijocas
Gi

6 comentários:

alexandramatias2009 disse...

giii eu vi um pouco do twitter você ao vivo hoje ! adorei a idéia! dou apoio total de você transmitir direto do estúdio o programa pra gente participar com perguntas !!! parabéns, você é demais!!!

Priscila Raulino disse...

avisa quando estiverem ao vivo!!!!!!! vai ser MARA!

Gabi Seiva Rock disse...

SENSACIONALLLLLLLLL

barabarinha disse...

tem um outro site de portugal que também dá pra fazer isso gi, mas só que é bem lento

Tatiana Rock Girl disse...

eu vi eu vi
adorei
a gi tava de boné ahahaha

0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...

po adorei esta ideia do twitter ter se juntando com a justin.tv

uma revolução realmenteeeeee