quinta-feira, 22 de abril de 2010

SELEÇÃO MUSICAL DA JORNALISTA GISELE SANTOS É DESTAQUE NA TWITRADIO


A apresentadora do Mundo Rock de Calcinha (MRC) – único programa de rádio on line totalmente dedicado ao rock feminino – Gisele Santos, criou uma seleção musical só com bandas formadas por meninas ou mulheres no vocal que já é destaque na página principal da TwitRadio, ao lado de personalidades do mundo da música: Pitty, Rick Bonadio, Lucas (Fresno), Evandro Mesquita. Nomes nacionais e internacionais como Joan Jett, Pitty, Elastica, Lipstick, Evanescence, Heart, No Doubt, Rita Lee, Celly Campelo, Hole, Leela, entre outros, podem ser ouvidos 24h no endereço http://twitradio.com.br/giselesantos_

“Eu achei a ideia da equipe TwitRadio sensacional, pois é mais uma maneira das pessoas se conhecerem e curtirem juntas suas preferências musicais, e quem está entediado no trabalho pode criar a rádio e ouvir sem precisar mudar faixas, pois é tudo automático, além de ser tudo super prático de usar, basta logar na conta do Twitter, acessar o site TwitRadio e montar a play list. Enquanto o twitteiro navega, pode ouvir muita rádio bacana e o melhor de tudo é que não trava,o site é leve, fácil de administrar. E também é divertido, pois de vez em quando promovo batalha musical para os ouvintes votarem nas canções desejadas, e o site mostra o nome da pessoa que emplacou, passando na frente de todas as outras”, disse Gisele.

Sobre TwitRadio
Criada há dois meses, por diretores de tecnologia e sócio-fundadores da Fibonacci Soluções Ágeis - Marcio Siqueira (27), Fábio Rodrigues dos Santos (25) e Rafael Augusto Mendes Moreira (26), em Goiânia - a TwitRadio atualmente soma 69 mil usuários e 21 mil rádios, caindo cada vez mais no gosto de diversas bandas e cantores famosos, ou seja, virou mania no Twitter.

A TwitRadio surgiu dentro do ambiente de trabalho, dos três amigos, que criaram um aplicativo permitindo que todos pudessem votar nas músicas desejadas diretamente dos seus computadores, sem precisar mais pedir essa ou aquela música para uma pessoa só. A aplicação acabou espalhando para todas as salas da empresa e decidiram permitir que pessoas de fora a acessassem, surgindo assim a FiboRádio, que posteriormente foi adaptada para integrar ao Twitter e batizada de TwitRadio.

“A divulgação da TwitRadio começou a se espalhar com um convite que eu fiz ao Bordoni (do Goiânia Urgente) para criar uma TwitRadio, já que percebi que ele gosta muito de música. Ele prontamente atendeu o pedido e divulgou sua rádio a seus seguidores, e também em seu blog. Em pouco tempo, os acessos foram aumentando, e passamos a receber adesões de artistas como Mr. Gyn, Pedra Letícia e Valéria Costa em nível regional, e Pitty, KLB, Fresno, NX Zero, Alinne Rosa, Jorge e Mateus, André Marques, entre inúmeros outros em nível nacional. Como os artistas divulgaram a rádio a seus seguidores, rapidamente o site se espalhou nacionalmente. Hoje, já temos acesso registrado de mais de 250 cidades brasileiras e até mesmo de mais de 40 países. Já foram realizadas matérias sobre a TwitRadio em sites como IDG Now e PC World, e eu recebi um convite para realizar de entrevista no programa Camarote TVCom da Katia Suman”, explicou Marcio.

Links relacionados:

TwitRadio de Gisele Santos - http://twitradio.com.br/giselesantos_
TwitRadio - www.twitradio.com.br
Mundo Rock de Calcinha - www.mundorockdecalcinha.com
Twitter Marcio Siqueira - www.twitter.com/marciorja

Nenhum comentário: