sábado, 3 de setembro de 2011

The Cranberries divulga prévia de nova música

Dolores durante apresentação do seu projeto solo, em SP (2007)
Link
Após dez anos sem lançar canções inéditas, The Cranberries liberou a prévia da nova música "Schizophrenic Playboy", que fará parte do CD "Roses" - produzido por Stephen Street (The Smiths, Kaiser Chiefs, Babyshambles, Blur).

O CD da banda irlandesa, liderada pela vocalista Dolores O'Riordan, será lançado no início de 2012. E o primeiro single "Tomorrow" tem previsão de chegar aos ouvidos dos fãs até o fim deste ano, mas já foi liberada a prévia na internet também (ouça).

Ouça o trecho de “Schizophrenic Playboy”:

Como tudo começou e quase terminou
The Cranberries (foto Divulgação)

Quem diria que no início dos anos 1990 um anúncio no jornal, publicado pelos irmãos Noel e Mike Hogan, que procuravam por vocalista, chamaria a atenção de Dolores que respondeu prontamente? Naquela época a internet não era tão movimentada, os músicos ainda não tinham noção da força dessa nova mídia, não existiam os sites de relacionamentos ou para execução de músicas, mas o bom e velho jornal fez com que encontrassem a estilosa cantora de voz única e bonita e também compositora, Dolores, que inclusive no dia do teste já tinha em mãos um rascunho de "Linger" - sendo carro chefe do sucesso do debut CD homônimo da banda que atingiu o primeiro lugar nas paradas britânicas.

A banda solidificou carreira reconhecida mundialmente e carrega na bagagem 4 álbuns no Top 20 da Billboard, 8 singles no ranking e vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo, somando 5 álbuns de estúdio e uma coletânea dos melhores hits "Stars - The Best of 1992-2002", lançado em 2002, um pouco antes da banda anunciar que não se apresentaria mais, dando um tempo nas atividades, e, claro, assustando os fãs do mundo inteiro que se sentiram órfãos.

O retorno de uma das maiores bandas do rock mundial
Após sete anos longe dos palcos com o Cranberries, Dolores O´Riordan (vocal), Noel Hogan (guitarra), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (baterista) se reuniram no fim de 2009 para sair em turnê e lógico que os fãs suspiraram aliviados, pois a banda estava de volta.

Essa vontade de voltar aos palcos aconteceu em janeiro de 2009, quando Dolores se apresentou com os outros membros do The Cranberries, no Trinity College, universidade localizada em Dublin (Irlanda). Na ocasião, a cantora recebeu o título de Patrona Honorária da Sociedade de Filosofia de Trinity. O reencontro fez com que os integrantes percebessem que sentiam falta da banda.

O guitarrista e compositor, Noel Hogan, conta que “ao longo dos últimos anos, cada membro da banda teve tempo para trabalhar em diferentes projetos e aprender muito com suas experiências. Agora é a hora certa do The Cranberries reunir tudo isso.”

Que venha o novo disco e turnê, sem esquecer de dar uma passadinha aqui pelo Brasil! ;)

Nenhum comentário: