segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Hole vem ao Brasil pela primeira vez

Courtney Love pisará em terra tupiniquim em novembro (foto Divulgação)


Conforme já havíamos avisado em primeira mão em nosso Facebook, a banda Hole se apresentará no Festival SWU, em Paulínia/SP, no dia 13 de novembro. Essa será a primeira vez da banda de Courtney Love no país.

A turnê é do CD "Nobody's Daughter", lançado em 2010, sétimo de estúdio do Hole. Mas Courtney promete tocar hits dos anos 1990, entre eles: "Malibu", "Miss world", "Violet", "Celebrity skin".

Curiosidades

Jennifer Finch, antes de fazer parte do L7, tocava na banda Babys in Toyland e a Courtney Love também era dessa banda, mas aí ela saiu pra formar a banda Hole. Claro que a Courtney não caiu fora na paz, pois ela arrumava treta sempre. A criadora da Babys in Toyland, Kat, acusava Courtney de ter se apropriado de suas ideias.

Courtney Love criou na sequência, em 1989, a banda Hole. Bom, a moçoila sempre foi pra lá de polêmica, brigou com muita gente, se envolveu em muitos escândalos - principalmente drogas - e é considerada uma Yoko Ono dos anos 1990. E muita gente ainda acusa Courtney pela morte do Kurt Cobain (Nirvana) – não que fosse assassina, mas por pressão psicológica e falta de companheirismo, do tipo falta de bom relacionamento entre marido e mulher mesmo.

A baixista Melissa Auf Der Maur tocou na banda Hole e em 2002 foi escalada para turnê do Smashing Pumpkins. Atualmente ela investe na carreira solo que é muito bacana. Na mesma época, Courtney avisou no site oficial que a banda acabou.

Em 2009 a banda Hole voltou, apenas com Courtney da formação original, e no ano seguinte lançou "Nobody's Daughter".

Nenhum comentário: