quinta-feira, 13 de outubro de 2011

@PatoFu lança clipe de música recusada por The Shirelles


O Pato Fu resolveu unir a doce voz de Fernanda Takai com fotos de bebês em um videoclipe feito para a música "Rock and Roll Lullaby" - cover do cantor B.J. Thomas - que faz parte do CD "Música de Brinquedo" (2010).

De 10 mil fotos enviadas pelos fãs da banda, 170 foram selecioanadas - através de uma ação promocional chamada "Baby Star".

E Como acontece em todo o disco do Pato Fu, essa música também foi gravada apenas com instrumentos de brinquedo.

Assista ao clipe:

Curiosidades sobre "Rock and Roll Lullaby"

The Shirelles – a primeira banda de meninas do mundo -
se recusa participar da música

As meninas da primeira girl group do mundo, The Shirelles, recusaram fazer backings da versão original de "Rock and Roll Lullaby". Mas o trio feminino The Blossomns topou (ouça). O single vendeu mais de 15 milhões de cópias.

No Brasil, música é hit de sucesso da mesma novela duas vezes
"Rock and Roll Lullaby" fez grande sucesso durante a novela global "Selva de Pedra" (1972), trilha sonora do casal Cristiano Vilhena (Francisco Cuoco) e Simone Marques (Regina Duarte). O remake da trama de Janete Clair aconteceu em 1986 e a música continuou firme e forte, dessa como tema de abertura.

Apesar de muitos acharem que é uma canção de amor (entre homem e mulher), a letra fala sobre as lembranças da infância difícil de um garoto criado por sua mãe adolescente. E - mesmo sem deixar claro - é possível deduzir que se trata de mãe solteira. Uma das lembranças do filho é quando a mãe cantava rock, principalmente em situações complicadas, dizendo "Tudo vai dar certo".

Nenhum comentário: