domingo, 2 de outubro de 2011

Pitty e público tornam-se um só em show emocionante no Rock in Rio


Depois da Tarja Turunen representar a mulherada rock n'roll, no Palco Sunset do Rock in Rio, no último dia 25 de setembro, ao lado do Angra, a última noite do festival ganhou a presença da Pitty, importante ícone do rock feminino nacional – no mesmo nível de Celly Campelo e Rita Lee.

No domingo, 02 de outubro, Pitty fisgou o público no Palco Mundo com muita energia e a humildade 'beyourself' - marcas registradas da cantora baiana - que dispensam apresentações.

O repertório passeou por vários sucessos dos seus três discos de estúdio, entre eles: "Anacrônico", "Admirável chip novo", "Semana que vem", "Memórias", "Fracasso". E a plateia cantou em coro o sucesso de Eramos Carlos e Roberto Carlos, "Se você pensa", que ganhou uma roupagem mais rock n' roll.

Em "Equalize" a plateia fez um show à parte, emocionando banda e também os espectadores que acompanhavam pela internet ou TV a cabo. Foi o auge do espetáculo, momento arrepiante e inesquecível - quando todos se tornaram um só. E não parou por aí, pois a multidão manteve a participação em "Na sua estante" – com Pitty brindando com um copo de vinho. “Preciso manter a tradição das cantoras”, disse sorrindo com um “jeitão” de Amy Winehouse.

"Máscara", primeiro sucesso do debut CD "Admirável Chip Novo" (2003), e "Me adora", do recente álbum "Chiaroscuro" (2009), deram continuidade ao set com todo mundo pulando sem parar.

"Fazer show é a coisa que mais amo na minha vida", disse Pitty emocionada nitidamente de alma lavada - para 100 mil pessoas - encerrando 1h de apresentação com “Smells Like Teen Spirit”, homenagem ao aniversário de 20 anos do CD “Nevermind” do Nirvana.

Pra quem não sabe, Pitty foi a única brasileira que participou do tributo “Come As You Are – A 20th Anniversary Tribute To Nirvana’s Nevermind“, com lançamento previsto para este mês. Ela regravou a faixa "Stay Away" em Nova York.

‘Se joga’ nas fotos da Pitty no Rock in Rio:

Nenhum comentário: