terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sirenia faz show empolgante em SP

Ailyn conquista o público paulista

Texto e fotos: @Smiler26br

No último domingo, 30 de outubro, aconteceu a segunda apresentação da banda norueguesa Sirenia em São Paulo. Diferente da primeira, na noite anterior, que estava com a casa completamente lotada, o evento reuniu cerca de 100 pessoas no domingo.

As portas do Blackmore Rock Bar abriram às 18h30 e já existia movimentação no em torno do local, mas talvez muita gente tenha desistido do evento por causa do frio e da chuva que despencou na capital paulista.

Para fazer as honras da casa, a banda Ravenland começou o show de abertura às 19h35, apresentando a nova vocalista Juliana Rossi - que apesar do pouco tempo na banda mostrou muito entrosamento com os outros integrantes.

A banda paulista de metal gótico Ravenland tocou 07 músicas, quase todas do álbum “... And A Crow Brings Me Back”, segundo da carreira, lançado em 2009. As exceções foram “Memories”, música que atualmente tem sido tocada nas rádios da Europa, e “Mercyside” - cover da banda norueguesa Tristania, a qual Morten Veland (atual Sirenia) fazia parte.

Fotos Ravenland:



Após um pouco de atraso para organização do equipamento, às 21h finalmente Sirenia subiu ao palco. A instrumental “Obire Mortem” anunciava a chegada da banda e os fãs vibraram em seguida com os primeiros acordes da música “The End Of It All”, do quinto CD “The Enigma Of Life” – lançado em janeiro de 2011 – sendo o segundo com a participação da carismática Ailyn. Em 2008 a espanhola foi escolhida entre 500 mulheres para assumir os vocais da banda Sirenia. E olha que antes o seu estilo musical era bem diferente do gothic metal, pois tocava j-rock em um trio feminino chamado Charm.

Morten Veland agradeceu a presença de todos e prometeu que aquele seria um ótimo show. Detalhe: ele disse isso em claro e bom português, deixando a plateia ainda mais agitada para a próxima música, “Downfall”.

O empolgante repertório de 1h20 mesclou sucessos antigos com as músicas do novo disco “The Enigma Of Life”. “Fallen Angel”, “El Enigma De La Vida” e “Oscura Realidad” fizeram Ailyn mostrar do que é capaz vocalmente enfrentando a força da bateria de Jonathan Perez.

Para o Bis, Sirenia finalizou a apresentação com duas músicas que já ganharam videoclipe: “The Path To Decay” e “My Mind’s Eye”.

O show ficou com gostinho de quero mais, deixando os fãs à espera da próxima turnê que deverá – se depender da banda – ocorrer em breve. Essa foi a segunda vez que Sirenia veio ao país.

Fotos Sirenia:



Set list da Ravenland
01. “Regret”
02. “Zodiac”
03. “End Of Light”
04. “Memories”
05. “Velvet Dreams”
06. “Soulmonn”
07. “Mercyside” (Tristania Cover)

Set list da Sirenia
01. “Intro / The End Of It All” (The Enigma Of Life)
02. “Downfall” (Nine Destinies And A Downfall)
03. “Fallen Angel” (The Enigma Of Life)
04. “All My Dreams” (The Enigma Of Life)
05. “Meridian” (At Sixes And Sevens)
06. “A Seaside Serenade” (The Enigma Of Life)
07. “Fading Star” (The Enigma Of Life)
08. “The Seventh Summer” (The 13th Floor)
09. “El Enigma De La Vida” (The Enigma Of Life)
10. “The Twilight In Your Eyes” (The Enigma Of Life)
11. “Star-Crossed” (An Elixir For Existence)
12. “Winter Land” (The Enigma Of Life)
13. “Oscura Realidad” (The Enigma Of Life)
14. “Lost In Life” (The 13th Floor)
15. “The Other Side” (Nine Destinies And A Downfall)
Bis
16.“The Path To Decay” (The 13th Floor)
17.“My Mind’s Eye” (Nine Destinies And A Downfall)

Edição/adaptação: @GiseleSantos_

Agradecimentos para: Costabille Jr e Blackmore Rock Bar

Nenhum comentário: