Release e Equipe





Podcast MRC

Tudo começou aqui! A estréia do programa Mundo Rock de Calcinha (MRC) aconteceu em maio de 2007. MRC é o único Podcast, ou se preferir, programa de rádio on-line da atualidade NA ATIVA totalmente dedicado ao rock feminino, que apresenta músicas de bandas de rock e metal formadas somente por meninas ou com mulheres no vocal. Também das bandas que possuam alguma integrante instrumentista: baixista, guitarrista, baterista, tecladista. Além disso, todo mundo fica bem informado sobre o cenário rock n' roll feminino com dicas culturais, entrevistas, notícias, sorteios. E o maior objetivo do programa e site é divulgar as bandas independentes nacionais.

O MRC faz um trabalho independente e sem fins lucrativos. As atualizações acontecem quinzenalmente e os programas anteriores podem ser ouvidos sempre, pois ficam disponíveis em on-demand no site do programa, seção "Rádio MRC - Podcast".

Quem já passou pelo programa

A vocalista Meg Stock (Luxúria) participou no programa de estréia. Também já foram entrevistadas as bandas paulistas Vulgarize e Ásfora, a banda mineira Pleiades (com vocalista de apenas 14 anos de idade), o cartunista Marcio Baraldi, a roqueira carioca Sabrina Sanm, as californianas do The Donnas, a banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca, as paulistas de Las Juliettes, Bianca Jhordão (vocalista e guitarrista do Leela), Vanessa Krungold (vocalista do Ludov), Soninha Francine (vereadora de SP), Hellsakura, Lipstick, Rozen, a cantora Bianca Aguiar, as canadenses da banda Kittie (que inclusive posaram pra foto com o "Zine Mundo Rock de Calcinha" em mãos), a finlandesa Tarja Turunen (que posou com a camiseta MRC para as fotos). Também Lyrex, Condessa Safira, Anneke Van (ex- The Gathering), The Iron Maidens, Gloss, Mix Tape, Baby Lee, Shadowside, DKLC. E não pára por aí, pois ousadia é o que não falta na equipe do Mundo Rock de Calcinha que convidou pra tocar ao vivo as bandas Motores (SP) e Hai Kai (Sorocaba/SP) no mesmo dia!

Sucesso total

O Mundo Rock de Calcinha já é um sucesso! Ninguém mais tem dúvida! Tem sido muito bem veiculado na mídia! Podem ser encontradas matérias em vários sites especializados e em importantes veículos de comunicação do país como TV Cultura, TV Bandeirantes, Play TV e jornal Folha de S.Paulo.

Prêmios!

Dia 26 de julho de 2007 foi anunciado que o programa Mundo Rock de Calcinha venceu o 2º GRC Music, na categoria 'Melhor Programa On-line'. Com apenas dois meses de existência, na época, o programa faturou seu primeiro prêmio.

Em junho de 2008 o MRC venceu pelo segundo ano consecutivo o GRC Music, na categoria 'Melhor Programa On-line'.

No final de 2008 o MRC venceu, através de voto popular realizado na internet, o "Prêmio Dynamite" na categoria 'Melhor Programa de Rádio'. O troféu foi entregue dia 14 de janeiro de 2009, no auditório Franco Montoro - da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Primeiro Zine da mulherada rock n'roll

Em novembro de 2007, para acrescentar mais uma pitadinha de novidade nesse sucesso todo, o Mundo Rock de Calcinha lançou o primeiro zine da mulherada rock n'roll que será distribuído em duas versões: on-line (download ilimitado grátis) e impresso (100 edições grátis na Galeria do Rock de S.P). Não será mais Zine, a partir de julho de 2008 será a primeira revista de rock feminino.

Mundo Rock De Calcinha, o verdadeiro conglomerado do rock feminino

Em 2008 , próximo de completar 01 ano de vida, o Mundo Rock de Calcinha cresceu. Tornou-se o primeiro portal completo de rock feminino: site, bastidores das gravações na telinha, podcast/rádio, revista e blog. Multimidia total! No portal é possível ler resenhas de Cds e shows, conferir entrevistas e fotos, baixar wallpapers pra deixar a tela do pc bem bacana, ouvir todas as edições do podcast, assistir os bastidores do programa de rádio e convidados, participar de sorteios exclusivos e muito mais! Também mais interatividade, em um menu onde o internauta pode deixar recado de voz, mensagens no mural, participar do Chat no Orkut (criado pelos próprios ouvintes). Já deu pra perceber que esse projeto vai longe!

Responsabilidade social - Atitude Rosa'n Roll

De 08 a 16 de março foi realizada a primeira ação de responsabilidade social do programa Mundo Rock de Calcinha, batizada com o nome Atitude Rosa'n Roll. A campanha aguardou voluntários doadores de sangue em oito Hemocentros do Brasil (SP, PR, RS, SC, RJ, MG, GO, BA).

Todas as fotos e clipagem de imprensa podem ser vistas no hot site: www.mundorockdecalcinha.com/atitude .

No mês de maio de 2008, Atitude Rosa'n Roll ganhou quadro fixo no programa de rádio. Esse espaço é utilizado para conscientizar o público jovem, ouvinte do programa, da importância de doar sangue, ajudar ao próximo (entrevistas com várias instituições)/solidariedade, respeito pelos animais, guia de profissões, prevenção de DST, etc.

EQUIPE

Gisele Santos (criadora do MRC):
Apresentação, roteiro, produção, atualizações, relações públicas
Graduada em Administração de Empresas e Jornalismo, também formada em Radiojornalismo, desde 1997 trabalha na área cultura/música (jornalismo on line) e desde 2002 com assessoria de imprensa. Criou o portal MundoRock.net que ficou no ar durante nove anos, presente nos principais eventos nacionais e internacionais, sendo referência e fonte para muitas pesquisas. Apresentou programa em sua extinta rádio virtual Mundo Rock (2004/2007), antes disso apresentava programa de rock para uma web rádio feita para brasileiros residentes no Japão. Apresentou e produziu o 98 in Rock (98 FM), Alternoise (Rede Blitz), De Salto alto podcast, além de flashs ao vivo diretamente de estádios para a Rede Blitz. E desde 2007 apresenta o premiado programa Mundo Rock de Calcinha.
Portfólio e prêmios: www.clicfolio.com/giselesantos
Twitter: www.twitter.com/giselesantos_

A PARTE TÉCNICA
Edição e gravação: Elias Aftim - www.studiolatitude.com.br




Sobre o conteúdo:
O Mundo Rock de Calcinha (MRC) não se responsabiliza pelas opiniões e comentários dos colunistas e matérias jornalísticas publicadas no site. O conteúdo de cada texto é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de quem a escreveu. Isso também serve para o podcast.

O conteúdo (total ou parcial) do MRC não pode ser reproduzido, copiado, editado, publicado, transmitido nem agregar-se informação de jeito nenhum sem prévio consentimento da equipe e dos autores.